Agendar primeira consulta

O que influencia no preço para congelar os óvulos?

Fale conosco pelo WhatsApp
O que influencia no preço para congelar os óvulos?

Imagem: Shutterstock

Cápsula com substância para ser congelada.
Fonte: Shutterstock

Honorários médicos, infraestrutura da clínica e qualificação da equipe são alguns fatores que interferem no custo do procedimento

 É fato que com o passar dos anos a chance de gravidez diminui para a mulher, mas há um procedimento que tem sido cada vez mais procurado por quem deseja adiar a maternidade. Trata-se do congelamento de óvulos, uma técnica de preservação da fertilidade feminina.

A criopreservação possibilita que as mulheres possam planejar melhor a gravidez, seja para ter uma estabilidade maior na carreira ou porque ainda não se sentem prontas para ser mães, além de ser uma opção para quem vai passar por um tratamento oncológico, por exemplo, que pode reduzir a capacidade fértil (reserva ovariana).

Dessa forma, é possível realizar o congelamento de óvulos quando eles ainda estão saudáveis para usá-los em um momento posterior, já que eles podem ficar congelados por tempo indeterminado. Porém, uma dúvida de quem pensa em realizar a criopreservação envolve os valores totais; afinal, qual é o preço para congelar os óvulos?

Fale com nossa equipe e realize a preservação da sua fertilidade!

Como funciona o processo de congelamento de óvulos?

O congelamento de óvulos envolve várias etapas e diferentes profissionais, cada um influenciando de alguma maneira no preço para congelar os óvulos. Primeiramente, a paciente deve realizar uma série de exames para avaliar sua condição de saúde e a reserva ovariana. Em seguida, ela passa por um tratamento hormonal para estimular o desenvolvimento de um número maior de óvulos do que em um ciclo natural.

O próximo passo é a extração dos óvulos do interior dos folículos em um procedimento chamado punção ovariana. Após avaliação do embriologista, os óvulos considerados maduros são congelados pelo processo de vitrificação e armazenados em nitrogênio líquido a uma temperatura de 196 graus negativos. No momento em que a mulher decide engravidar, os óvulos são descongelados e utilizados, posteriormente, na fertilização in vitro (FIV).

Quais fatores influenciam no preço para congelar os óvulos?

Como explicado, diferentes procedimentos são necessários para realizar o congelamento de óvulos com sucesso. Veja a seguir os principais fatores que compõem o preço para congelar os óvulos.

Honorários médicos

O custo da equipe médica envolvida em todo o processo é um dos fatores mais importantes no preço para congelar os óvulos. Além de avaliar individualmente a possibilidade de congelamento, o especialista em Reprodução Humana e sua equipe são responsáveis por:

  • Decidir qual é o protocolo de estimulação ovariana e a dosagem hormonal necessária;
  • Avaliar o crescimento dos folículos e resposta ovariana por meio de ultrassom transvaginal;
  • Realizar a punção ovariana;
  • Avaliar os óvulos coletados antes de encaminhar para o congelamento.

Tratamento hormonal

Os medicamentos para a estimulação ovariana têm um alto custo, pois são específicos e interferem no preço para congelar os óvulos. O custo também aumenta com a idade, pois mulheres mais velhas necessitam de uma estimulação ovariana maior.

[cta_paginas_internas_2 titulo=”Agende uma consulta para realizar o congelamento dos seus óvulos!”]

Procedimento de coleta

Por meio de uma agulha guiada pelo aparelho de ultrassonografia transvaginal, a coleta dos óvulos é realizada com a paciente anestesiada. Esse procedimento deve ser feito em ambiente cirúrgico com toda a infraestrutura necessária.

Laboratório de criopreservação

Além do procedimento em si, o preço para o congelamento de óvulos envolve uma taxa para manter os óvulos armazenados e congelados.

Localização da clínica

Uma clínica bem localizada, confortável e com toda a infraestrutura necessária para a comodidade e segurança do paciente também interfere no preço do procedimento.

Qualificação e experiência da equipe médica

O preço para o congelamento de óvulos também varia de acordo com a qualificação e experiência da equipe médica.

Número de ciclos necessários para o congelamento adequado

As clínicas de Reprodução Humana costumam coletar até 20 óvulos para serem congelados e armazenados. Esta quantidade é suficiente para ter uma reserva em caso de fertilizações malsucedidas quando a mulher decidir engravidar.

Entre em contato com a Clínica BedMed e agende uma consulta!

 Fontes:

Clínica BedMed

Associação Brasileira de Reprodução Assistida

Entre em contato e realize uma avaliação com os especialistas da BedMed!

Agende sua consulta