As consultas com um médico obstetra são fundamentais para mulheres grávidas. Nesse período, a mulher precisa de cuidados especiais e nada melhor do que contar com o auxílio de um profissional capacitado. Quem mora em uma cidade grande precisa encontrar atendimento próximo ao trabalho ou a sua residência, típico caso do que acontece na cidade de São Paulo.
Ter um médico obstetra em São Paulo, com localização próxima à grávida, confere segurança e proteção neste período tão delicado.
Índice
A gravidez e o médico obstetra em São Paulo:
Embora a gravidez seja uma das etapas mais belas na vida de qualquer mulher, algumas gestações podem apresentar alterações conforme a sua evolução, indicando a necessidade de um acompanhamento médico mais próximo.
As gestações consideradas de alto risco aparecem com uma frequência de 20% e requerem um controle assíduo ao consultório médico, pois o monitoramento da gestação é indispensável para evitar problemas graves, tais como partos prematuros e risco de óbito materno ou fetal.
Entre as causas que mais ocasionam complicações durante a gravidez, a hipertensão e a diabetes podem ser controladas de forma adequada, caso sejam diagnosticadas precocemente. Além dos problemas citados anteriormente, há algumas doenças que podem ser agravadas caso a paciente fique grávida, tais como doenças cardiovasculares pré-existentes, câncer ou problemas renais.
Se a mulher que procura ter um bebê sofre com alguma destas afecções, deve consultar um médico especialista com o objetivo de reduzir ao máximo os riscos de uma futura gravidez.
A importância de ter um médico obstetra de confiança:
Infelizmente ainda é alto o número de mulheres que deixam de lado o cuidado com a saúde durante a gestação. Os motivos para tal descuido são inúmeros, no entanto, um fator importante é a falta de ter um médico obstetra de confiança.
Para evitar essa situação, é indicado que as mulheres pesquisem, busquem recomendações e procurem um profissional qualificado assim que diagnosticarem a gestação.
Lembre-se que é indispensável, tanto para a saúde materna quanto fetal, contar com o auxílio e a orientação especializada já nos primeiros momentos da gravidez.
Quando consultar um médico obstetra?
Consultar um médico especialista na área da Obstetrícia, conforme mencionado anteriormente, é indispensável a partir do diagnóstico inicial da gestação.
A partir desse momento, o médico obstetra será o responsável por guiar e orientar a mulher durante todo o período da gestação até o momento do parto.
No que diz respeito ao descobrimento da gravidez, é fundamental contar com uma clínica médica séria e, a partir de então, começar o seguimento para verificar o bom andamento da gestação.
O seguimento com o especialista, isto é, o acompanhamento pré-natal, possibilitará o diagnóstico precoce e tratamento de doenças como a diabetes, pré-eclâmpsia, entre outras. Também permitirá que a mulher tenha um parto de forma saudável, preservando a sua saúde e a saúde do seu bebê.
Após o nascimento, é imprescindível que a mãe realize o seguimento de pós-parto pelo médico obstetraque acompanhou a sua gestação e realizou o seu parto.
Sem dúvidas, contar com o acompanhamento de um médico obstetra é indispensável para a saúde da mãe e do bebê.
Fique atenta e busque o melhor para a sua saúde!