Select language



principais-exames-ginecologicos

Apesar de frequentemente solicitados pelos médicos ginecologistas, muitas pacientes ainda têm dúvidas sobre quais são os principais exames ginecológicos que devem ser realizados de forma rotineira, também chamados de exames de rotina femininos. As mulheres, muitas vezes, se confundem sobre a periodicidade correta de realizá-los e qual é a verdadeira finalidade de cada um deles.

Existem casos de pacientes que chegam até os consultórios ou clínicas de ginecologia questionando ou pedindo a realização de determinada análise que uma amiga realizou, que pesquisou na Internet ou ainda que o especialista anteriormente consultado não solicitou. Porém, é importante saber, antes de tudo, que nem todos os exames servem para todos os casos e que, para melhor orientação, o especialista em ginecologia deverá solicitar os exames principais para analisar o quadro de saúde da paciente e, apenas se identificar alguma alteração, orientar a realização de análises mais específicas.

Entenda melhor quais são os principais exames ginecológicos, para que serve cada um deles e quando realizá-los:

post-exames-ginecologicos

Lembre-se sempre que apenas um especialista poderá confirmar a necessidade e, principalmente, solicitar a realização de exames, sejam eles ginecológicos ou de quaisquer outras especialidades.

Agendar




Deixe um comentário