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Exercite-se com segurança durante a gravidez - BedMed

Durante a gravidez, algumas pacientes apresentam as seguintes dúvidas:

  • Posso me exercitar normalmente?
  • Qual exercício pode fazer?
  • Com que freqüência?

Um estudo feito em 1989 publicado pelo American Journal of Obstetrics and Gynecoloy, mostra que mulheres que haviam exercitado com moderação e regularidade durante o último trimestre da gravidez acharam o parto menos doloroso do que as mulheres que não fizeram exercícios. Isso se deve porque a pratica de atividade física libera endorfina sendo que a mesma age como analgésico natural. (Guia Oficial da TMCA para exercícios pré-natais). A atividade física na gravidez pode trazer muitos benefícios além de auxiliar no trabalho de parto.

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Alguns benefícios são:
• Melhora da circulação sangüínea
• Auxilia no equilíbrio muscular
• Redução do inchaço
• Alivio nos desconfortos intestinais
• Fortalece a musculatura abdominal
• Evita a dor na região lombar
• Facilita na recuperação pós-parto

Um bom programa de exercícios pré-natais vai lhe auxiliar na postura que é seriamente afetada pelo crescimento do útero e pela expansão da parede abdominal, causando uma inclinação anterior da pelve. Tenha em mente que os exercícios que fortalecem as musculaturas dos glúteos, costas, ombros e abdômen, irão lhe ajudar a manter o corpo alinhado reduzindo o desconforto associado à má postura.
Por isso lembre-se de realizar exercícios físicos com acompanhamento de um profissional da área, pois a atividade física lhe proporciona qualidade de vida e bem estar.

Consulte seu médico e um educador físico.

Alan Robson Borges – Personal Trainer

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