Select language



Como uma mulher fica grávida? | BedMed

Como uma mulher fica grávida?

Descubra como é a fecundação e o que acontece com o corpo da mulher na gestação.

A gestação é um momento de novas descobertas e de uma gigante transformação. A mulher passa a se sentir muito poderosa, conhece um monte de peculiaridades sobre seu corpo e ainda descobre o maior amor do mundo. Mas, exatamente por ser um momento de muitas mudanças, é preciso estar certa de que se transformar em mãe é uma opção para você.

Ter certeza de que tudo está bem com você física e emocionalmente pode deixar tudo mais fácil e prazeroso. Além disso, também é muito importante que você saiba o que acontece com o seu corpo a cada semana. A evolução do embrião em um feto acontece muito depressa e as novidades são diárias. Por isso, busque muitas informações sobre o que acontece com vocês e ignore as opiniões daquelas pessoas que te incomodam.

CTA-E-book-Planejamento

As informações mais fáceis a serem descobertas é o tempo de gestação e como se da a concepção. A gestação dos humanos pode durar até 42 semanas. Porém, o tempo médio é de 280 dias ou 10 meses lunares.

  • Como engravidar?

Para uma mulher ficar grávida, primeiro é preciso que o espermatozoide entre no óvulo – o momento em que a mulher ovula é conhecido como período fértil. Quando o espermatozoide se encontra com o óvulo, há a fecundação. É nesta fusão que os genes serão compartilhados e as características genéticas do futuro bebê serão determinadas. Depois disso, o óvulo começa a dividir suas células e vai das trompas até o útero. É neste órgão que ele vai se implantar e começar a se alimentar junto com o organismo materno.  O processo leva de 6 a 8 dias e é só a partir deste momento que podemos dizer quem uma mulher está grávida.

Para confirmar a gravidez, é feito um exame de sangue chamado de BHCG, que é um tipo de hormônio liberado pelas células do embrião depois de ele ter sido implantado no útero. Portanto, a primeira semana de gestação nada mais é que o tempo que óvulo fecundado leva para chegar e ser implantado no útero.

A partir da confirmação, é possível começar a contar as semanas da gravidez. Ela pode ser feita de duas formas: a partir da data da última menstruação ou de acordo com os resultados da ultrassonografia. Não é possível saber a data precisa da implantação do óvulo no útero, por isso, a data é estimada pela data do primeiro dia do último ciclo menstrual.

Clique e saiba mais como planejar uma gravidez saudável.

Fonte: UOL mulher

planejando a futura gravidez





Deixe um comentário