Select language

Blog BedMed



cisto roto ovariano
As mulheres em idade reprodutiva estão suscetíveis a apresentar cistos ovarianos, sendo essa uma das alterações ginecológicas mais prevalentes. Apesar de normalmente não apresentar sintomas, o cisto roto de ovário pode apresentar rompimento, que necessita de acompanhamento ginecológico adequado. Para compreender melhor essa complicação, vamos explicar um pouco mais sobre o cisto ovariano roto e... (leia mais)


Nenhum Comentário
cisto-de-ovario
O cisto ovariano é uma alteração ginecológica frequente que acomete mulheres jovens em idade fértil, mas que também pode estar presente em mulheres que já chegaram à menopausa. Os cistos são, na grande maioria, benignos, sendo reabsorvidos espontaneamente pelo próprio organismo. Muitas mulheres, quando diagnosticadas com cisto no ovário, ficam receosas que essa condição... (leia mais)


Nenhum Comentário
mioma
Os miomas uterinos são alterações ginecológicas prevalentes em mulheres na idade fértil. Eles podem apresentar-se de diferentes formas, sendo que é fundamental realizar um seguimento ginecológico de rotina para identifica-los precocemente e iniciar o tratamento mais adequado. Um dos tipos mais comuns de miomas uterinos é o mioma intramural (localizado no interior da camada... (leia mais)


Nenhum Comentário
HPV-na-gravidez
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 70% das mulheres sexualmente ativas irão ter contato, em algum momento da vida, com o papiloma vírus humano (HPV) e, segundo dados do Ministério da Saúde, 70% das ocorrências de câncer de colo de útero no Brasil são causadas a partir de lesões geradas por... (leia mais)


Nenhum Comentário
histeroscopia diagnóstica
A histeroscopia diagnóstica é um procedimento ginecológico realizado no intuito de avaliar a porção interna do trato genital feminino. Entre as alterações que podem ser diagnosticados por meio desse exame, podemos citar: pólipos endometriais e endocervicais, miomas uterinos, câncer de endométrio, sinéquias uterinas e malformações da cavidade uterina. Além do exame diagnóstico, também existe... (leia mais)


Nenhum Comentário
prevenir-hpv
O papiloma vírus humano, conhecido pela sigla HPV, está entre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) mais prevalentes do mundo, contaminando homens e mulheres em igual proporção. Devido a sua intensa disseminação na população, a prevenção contra o vírus HPV é de extrema importância, principalmente entre as mulheres, pois essa infecção está correlacionada com o... (leia mais)


Nenhum Comentário
Como é a recuperação da videolaparoscopia ginecológica
A cirurgia videolaparoscópica é considerada minimamente invasiva, sendo realizada por meio de pequenas incisões na região do abdome. Apesar do receio de algumas pacientes, a recuperação da videolaparoscopia ginecológica é tranquila, principalmente quando as orientações médicas são seguidas corretamente. Durante a cirurgia são realizadas duas incisões nas regiões inguinais e uma incisão periumbilical pelas... (leia mais)


Nenhum Comentário
É possível engravidar após a realização da laqueadura tubária
A laqueadura tubária, também conhecida como ligadura das trompas, é um método contraceptivo definitivo para mulheres. Normalmente, essa é uma opção para mulheres que já possuem filhos e têm certeza que não desejam uma futura gestação. Entretanto, torna-se cada vez mais comum a incidência de mulheres que querem uma nova gravidez, mesmo após a... (leia mais)


Nenhum Comentário
Como tratar os cistos das glândulas de Bartholin
As glândulas de Bartholin ficam localizadas na região externa da genitália feminina e têm como função a produção de muco, que umidifica e lubrifica o canal vaginal, principalmente durante o ato sexual. De acordo com dados estatísticos, aproximadamente 2% das mulheres em idade fértil apresentam uma obstrução dos ductos que realizam a drenagem natural... (leia mais)


Nenhum Comentário
Fatores de Risco do Acretismo Placentário
O acretismo placentário consiste na infiltração uterina pelo tecido placentário, sendo que, em casos mais graves, ele pode chegar a atingir órgãos adjacentes, tais como as alças intestinais e a bexiga. A causa específica do acretismo placentário ainda não foi determinada, porém existem diversas situações que podem aumentar a incidência dessa alteração. Por isso,... (leia mais)


Nenhum Comentário
Página 1 de 2512345...1020...Última »